Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Emater festeja 60 anos de extensão rural com Café Solidário

por Davi Trintinaglia

Instituição está presente em 494 municípios gaúchos

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 2 de junho, a Ascar comemora 60 anos de fundação. Para celebrar a data, a Instituição promove nos 494 municípios em que está presente um Café Solidário aos seus colaboradores e parceiros.

Também está prevista a divulgação de informações que mostram o desenvolvimento da agricultura familiar e do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural no Rio Grande do Sul ao longo destas seis décadas, com destaque para os principais programas e ações em que a Emater/RS-Ascar esteve envolvida, como a Operação Tatu ou Revolução Branca, por exemplo, que preconizava a aplicação de calcário para a melhoria da acidez e da fertilidade do solo.

A Instituição mostrará ainda a evolução no número de produtores atendidos e as principais atividades às quais os agricultores familiares se dedicam nas cidades atendidas pelos profissionais.

“Levamos políticas públicas e desenvolvimento a mais de 220 mil famílias rurais, especialmente às mais pobres, em locais remotos em que muitas vezes só o extensionista chega com a inovação, o crédito rural e políticas sociais, garantindo a permanência do homem, da mulher e do jovem no campo”, explica que diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, que está há 37 anos na Instituição.

Ouça o áudio e saiba o trabalho desenvolvido em cada um dos escritórios da Emater nos municípios da região, durante conversa com Edmílson Simonatto de Veranópolis, Aírton de Almeida de Fagundes Varela, Valfredo Reali de Cotiporã e Maria Tereza Lowe de Vila Flores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais