Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente da ABPA avalia o cenário atual do agronegócio

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista no player de áudio

Turra esteve na Rádio Alvorada nesta terça-feira, 01/11
Foto: Camila Agostini/tuaradio

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, marauense Francisco Turra, está em Marau, onde passa o feriado do Dia de Finados. Com espaço em sua agenda, ele esteve na Rádio Alvorada na manhã desta terça-feira, 01/11, para conversar sobre os cenários do agronegócio e da política.

Recém chegado da Europa, onde a ABPA participou da maior feira da alimentação do mundo – a Sial de Paris, Turra se prepara para receber, no final do mês, a distinção de Deputado Emérito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O prêmio, ele diz ser de todas as pessoas que sempre o acompanharam na vida política, quem sempre colocou em primeiro lugar nas suas ações – o eleitor.

Sobre a área de atuação da ABPA, que engloba os produtores e as empresas de aves e suínos, Turra revela cenários que demonstram alguma preocupação, mas também não esconde o otimismo, especialmente com o mercado externo. Os índices de exportação da suinocultura têm aumentado. Já a avicultura enfrenta elevados custos de produção e mercado interno enfraquecido. A grande aposta é para os ovos, já que o consumo está em alta e se vislumbra, para os próximos anos, maior participação do Brasil, no mercado externo.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais