Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Quase 60 jovens da região já foram beneficiados pelo Programa Bolsa Juventude Rural

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Inscrições para as bolsas de 2020 estão abertas

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Emater Rs

O Programa Bolsa Juventude Rural, oferecido pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, teve o prazo para inscrições prorrogado até 14 de junho. Neste ano são mais de 450 jovens de 15 a 29 anos que serão selecionados para o projeto. Conforme a assistente técnico regional social da Emater para a região de Passo Fundo, Doriana Miotto, para participar o jovem precisa atender a alguns requisitos como estar matriculado no segundo ou no terceiro anos do Ensino Médio, em escolas públicas estaduais ou em instituições sem fins lucrativos ter Declaração de Aptidão ao Pronaf ativa e com renda bruta familiar de no máximo R$ 103.750,00.

Também é preciso apresentar um projeto produtivo para qual o jovem irá receber os recursos financeiros. Conforme Doriana, o projeto é uma oportunidade para os jovens iniciarem uma atividade ou ampliarem algo que já é realizado nas propriedades. “Temos várias experiência em anos anteriores de jovens que começaram a cultivar morangos, por exemplo, outros que ampliaram a produção de leite, alguns que implementaram ações de gestão rural” revela ela. A entrevista, na íntegra, está disponível no player de áudio. 

As inscrições podem ser feitas no site bolsajuventuderural.com.br. Os jovens contemplados com as bolsas receberão os recursos por meio de ordem de pagamento em agências do Banrisul mediante a apresentação de documento de identidade. Em caso de jovens menores de idade, será necessário o acompanhamento de um responsável legal portando seu documento de identidade. Os valores giram em torno de R$ 2.000,00 pagos em até dez meses. Desde que foi implantado, em 2017, o projeto já beneficiou 59 jovens rurais na região de abrangência da Emater de Passo Fundo. Eles continuam sendo assistidos pela Emater, na manutenção de seus projetos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais