Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Subterfúgios da acolhida

Neusa Picolli Fante

Em quantos pedaços seu coração já foi partido? Em quantas partes seu destino já foi traçado? Ou quem sabe estraçalhado, interrompido? Em quantos solos você já realizou o plantio?

E seus sonhos, já foram esmagados? E você sobreviveu...Ufa! Então você é forte... mais do que pensa, mais do que parece, mais do que se sente...

Até quando involuímos ou regredimos, estamos de alguma maneira evoluindo. Indiretamente nos preparamos para o passo seguinte, para crescer... É nesse momento, quando damos um passo atrás que nos aprontamos para avançar.  É ali que precisamos manter a inteireza, pois essa espera necessita de novas e profundas acolhidas e seguros direcionamentos...

Pouco a pouco o coração volta, o olhar se resgata, recupera o folego, serena o coração e segue alguns passos a mais com a direção viva e segura dentro de si.

Hora de voltar para o que está pendente, para o que ficou em aberto. Hora de olhar o que pode ser abandonado e principalmente o que precisa ser reiniciado. Hora especialmente de se responsabilizar por você!

Indispensável se olhar novamente, com um novo olhar. Hora de fazer as pazes consigo mesmo, e perceber o quanto é forte, tranquilo, coerente, só é necessário prestar mais atenção sobre si. Acudir seus medos e não se deixar abandonar, tendo em mente que somos seres em constante evolução...

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais