Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Saudade de mim

Neusa Picolli Fante

Tenho saudade de mim, das coisas simples que vivi, do que me fez sentir tranquila, apropriada da minha história e da minha vida com as poções boas e não tão boas vividas.

Tenho saudade de ficar comigo, de sorrir para o nada, de seguir leve, de olhar as estrelas, de encontrar o nascer do sol.

Tenho saudade de ter tempo para andar sem rumo, para conversar sobre o nada, para cruzar fronteiras, para galgar até o infinito.

Tenho saudade de garimpar afetos - de mim para mim. De me inebriar com pequenas coisas. De me encontrar verdadeiramente com o outro - quando a sintonia acontece.  Saudade de me sentir perto, de conversar com alguém sábio; alguém que talvez nem tenha conhecido direito...

Tenho saudade de rejuvenescer, seja os meus sentidos, a razão da minha sensibilidade, a emoção do meu ser, o meu jeito de viver.

Tenho saudade de me encontrar na rua deserta, de seguir confiante, de buscar coisas novas. Saudade da emoção de me encontrar quando fiquei por longo tempo perdida.

Tenho saudade de resgatar velhos sonhos, de emendar os novos, de transformar os que não se realizaram.

Me dá uma saudade de mim mesma, de vez em quando. É a saudade de me encontrar comigo, de almejar ser sempre quem eu fui em breves momentos. De me conhecer melhor, de me identificar, de fazer parte, de me sentir presente e necessária...

Que saudade de mim...

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais