Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Resgatar o brilho da alma

Neusa Picolli Fante

Encolhi-me dentro de mim e fiquei a observar o tempo, a arrogância da alma... sem compreensão vi passarem, e cada vez mais pequena senti me tornar.

Como Alice no País das Maravilhas, vi-me encolhendo... encolhendo no mundo das desmaravilhas... ali, nesse lugar, os quadros perderam as cores, a força perdeu o encanto e eu perdi a coragem de continuar tentando... Já não me restava muito a fazer, e isso criava uma lacuna dentro de mim, entre meus sonhos e a desesperança. Um vão frágil e triste, que marcaria para sempre partes da minha história – ou melhor, daquele momento da minha história.

Questionava-me: Quantas vezes precisamos nos encolher para nos recriar? Quantas vezes nos perdemos no caminho e ficamos aquém do que gostaríamos? Quantas vezes procuramos o sentido para mudanças e para novas construções?

Incansáveis somos quando tentamos de uma maneira não imaginada, algo ainda não arriscado. Diferentes formas de buscar nos tornam novos seres humanos que primam por transformar o vivido.

Ali encontrava o tentar, tentar e tentar novamente, até resgatar o brilho na alma que nas curvas da vida vi surgir...

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais