Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Questões inacabadas

Neusa Picolli Fante

 

Necessitamos de tempo para absorver a vida um pouco melhor. Para olhar o que está pendente e reprogramar o que vamos fazer com aquilo, que por vezes dói, deixa desconforto, mas necessita ser visto e cuidado. Pessoas que deixaram uma brecha, acontecimentos que geram uma lacuna a ser entendida, desmistificada. Compreensão que necessita ser colocada mais confortável dentro de nós.

Todos nós temos questões em aberto, inacabadas, difíceis - algumas, outros nem tantas. E nós ficamos presentes ou alheios ao que elas querem nos passar...

Ela ficou ali quieta atrás da cortina à espera pelas suas questões inacabadas - que se resolvessem sozinhas. Queria dar o próximo passo, mas só seria possível quando o que estava em aberto pudesse se acomodar.

Quantos de nós permanecemos atrás da cortina esperando que as dificuldades encontrem seu lugar, e de preferência longe de nós...

Os aprendizados se efetivam, se confirmam quando se tornarem um hábito em nós. Mas até isso acontecer olhamos de vários ângulos o que bate a nossa porta, e clama por uma ressignificação.

Obstáculos que precisam ser olhados - que não podem ser atropelados... Observados com olhos de verdade e de entendimento. Acolher nossas dificuldades as torna menos difíceis, nos aproxima da resolução ou ao menos da compreensão.

Muitos ficam anos, décadas tentando assimilar algo que deixou um gosto de não resolvido, de dissabor... Querem resolver com o outro, mas na verdade precisam resolver consigo mesmo...

 

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais