Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Quando você se cala, seu corpo fala

Neusa Picolli Fante

 

Você sente dor num lugar, mas o problema real pode estar em outro. Já pensou nisso?

Tudo reflete, responde aleatoriamente pelo corpo. Corpo esse às vezes cansado, triste, maltratado, e que não sabe como se fazer entender. Antes ele ou ele através de você, precisam compreender tamanha confusão.  

Alma intranquila, sentimentos atrapalhados, que não sabem como se direcionar, e principalmente se fazer notar. Mandam a mensagem errada e o corpo vem reclamar.

A dor tem eco dentro de você e de mim também... O que fizemos, ou o que não fizemos nos conduz por infinitos lugares por onde andamos – seguem do nosso lado de dentro a nos acompanhar.

As palavras não ditas, ou ditas e não compreendidas estão marcadas em você.

O não digerido, o mal-entendido, o pouco questionado se mostra no corpo doente, carente, sem perspectiva de mudar.

Tudo que se acumulou ao longo da vida, um dia necessita se organizar.

A dor presente se espalha, dá sinal, mostra que algo não está bem. A confusão reflete no corpo que agora cansado precisa ser cuidado. Talvez começar fora para chegar dentro.

Todas as pequenas partes do nosso corpo estão dissociadas e amarradas ao mesmo tempo... Uma necessita da outra, para rir, para respirar, para viver. Assim como corpo, pensamento e sentimento, produzem o mesmo se deslocar: seguem amarrados em sintonia ou não – tudo começa e termina dentro e fora de você.

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais