Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entreguei só pela metade

Neusa Picolli Fante

 

Entreguei só pela metade, era só o que eu tinha, foi assim que aprendi, era o que conseguia oferecer. E essa porção me parecia o inteiro a se mostrar...

Entreguei o que me pertencia, a metade que percebia, que via, que absorvia nas mãos, que embalava em papel de presente e com afeto depositava no além mar....

Me envolvi pela metade. Não sabia dar mais, não aprendi... Soava estranho dar além do que já dava. Dar o que o outro não solicitava, mas queria. Ele me questionava com o olhar de desaprovação, que eu não compreendia, mas que me deixava confusa.

Construí pela metade. Era algo estranho a se formar, uma busca pela completude que não conseguia alcançar.

Dava mais do que tinha, entregava tudo que conseguia e em metade se constituía.

Busquei pela metade, no universo, com a vista doída e cansada, e não enxergava aonde poderia chegar ou estar. Pela metade passei meus dias a divagar e a não enxergar fragmentos do inteiro que poderia se formar.

A incompletude me correu atrás, tentando garantir o seu lugar e em mim adentrar.

Assim fiquei metade, nos dias a se alternar...

Sorri pela metade, com o canto do lábio. Ouvi só uma parte, o eco que se confundia num sussurro que fugiu em pedaços. Olhei fragmentado... Aonde ficou a outra parte?

Me procurei inteira na metade que faltava...

Explorei entre sentimentos a metade que não foi construída, que não existiu, que não floriu, que ficou estagnada, parada, amorfa.

Me vi inteira, me senti metade, me destitui de verdade... fui procurando minha integridade... o eu em mim a se mostrar, ou melhor, a se transformar...

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais