Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bem-vindo o humor

Neusa Picolli Fante

Percebi que necessitava colocar humor na minha vida; aprendizado este que não havia adquirido. Sempre rígida e dura comigo e com todos a minha volta enxergava agora que tudo poderia ser mais leve, diferente, mas para isso eu precisava me modificar. Necessitava reaprender muitos sentimentos de uma nova maneira, compreendendo as dificuldades e os movimentos da vida com menos rispidez.

Discernir as minhas reações diante da vida, de como elas se apresentam agora e juntando-as aos aprendizados adquiridos do início da minha caminhada até esse momento, era o caminho para entender como modificar-me. Partes essenciais para algo leve, tranquilo nascer e se desenvolver em mim. 

Juntar dor e humor seria um grande desafio que se sobrepunha, até porque a vida me  confrontava com esse aprendizado. A partir dali em doses homeopáticas o humor seria bem-vindo e a compreensão da vida reverteria em leveza, em uma ajuda ampliada diante das dificuldades que se sobrepunham.  

Humor seria sorrir tranquilamente por dentro, serenar por fora e absorver as dificuldades da caminhada com mais suavidade.

Ser e sentir-me mais serena diante das adversidades dependia somente de mim e da transformação que buscava consolidar internamente. E assim segui, com humor!

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários