"Qualidade de vida e a possibiliade de crescimento profissional me fizeram voltar pro interior"

Ouça a história de Eleandro Malfatti no podcast

11/06/2018 às 15:00 (atualizado em 18/01/2019 às 17:54)

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio
Compartilhe nas redes sociais

A experiência do retorno ao meio rural. É isso que Eleandro Malfatti conta, em sua participação na série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que foi ao ar neste final de semana. Após um período de oito anos trabalhando na cidade de Casca, ele graduou-se, adquiriu conhecimento e resolveu investir na propriedade dos pais, vislumbrando aliar a possibilidade de melhorar a renda da família com a chance de viver com mais qualidade de vida.

A bagagem adquirida e a vontade de empreender levaram-no a, junto com os demais familiares, fundarem uma agroindústria especializada na fabricação de embutidos: salames, copas, linguiças, torresmo, banha e cortes de suínos. Na propriedade, também se explora as atividades da avicultura e bovinocultura de leite. Eleandro reconhece a importância da diversificação de culturas, o que justifica os investimentos da família, em diferentes frentes, segundo explica o jovem. “Nas propriedades menores, como a nossa, é preciso agregar valor aos produtos e ao ambiente que temos”, reforça.

Ouça a história do jovem, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA