"Não é fácil, mas é muito bom, tanto que se precisasse, eu começaria tudo de novo"

Ouça a história de Daniel Vicenzi no player de áudio

09/07/2018 às 10:52 (atualizado em 18/01/2019 às 17:54)

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada
Compartilhe nas redes sociais

A equipe do Aqui é o Meu Lugar desembarcou em Vanini. Na Linha Mezzomo, meio rural do município, conheceu a história de Daniel Vicenzi e sua esposa Taciane. Eles são mais um exemplo de protagonismo jovem para o desenvolvimento rural da região. Na propriedade, a família trabalha com a produção de grãos em menor escala, de leite e de fumo. Taciane chegou a morar e trabalhar no meio urbano, pois quando pequena acompanhou os pais em mudança para cidade. De volta, após conhecer Daniel, se mostra inteiramente satisfeita com suas escolhas.

A qualidade de vida e a renda compatível com as necessidades da família são os motivos que fazem o casal querer permanecer no meio rural. Na unidade de produção agrícola são utilizadas ferramentas de gestão que proporcionam a sustentabilidade da propriedade. Por exemplo, os recursos oriundos das lavouras de fumo é que são utilizados em investimentos. Para a manutenção do dia-a-dia, utiliza-se a verba do leite. Aumentar a produção de leite, inclusive, é um dos desejos da família. Ouça a história no player de áudio.

Ouça a história da jovem, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA