Vacinação contra a gripe é iniciada oficialmente em Soledade
A vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde do município durante o horário de atendimento.
A campanha de vacinação contra a gripe teve início neste final de semana em Soledade. Nos dois primeiros dias de aplicação dos imunizantes, mais de 230 doses foram recebidas por pessoas que participam do grupo prioritário.
Devem receber a dose inicial idosos, crianças, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, além de profissionais da saúde e da educação. A vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde do município durante o horário de atendimento.
Segundo Marina Piovezan, coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, A orientação é que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima, portando documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.
Ainda segundo ela, a expectativa é de que a aplicação do imunizante seja liberada para a população em geral nas próximas semanas, conforme forem chegando mais vacinas ao município.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Fotos: Vigilância Epidemiológica Municipal/ Divulgação
Comentários