Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação acompanha situação de Covid-19 em indústria

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Divulgação

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau - STIA, uma unidade da empresa BRF registrou casos confirmados de coronavírus. O mais recente, segundo o presidente da entidade, Alcenir Pradegan, foi identificado há cerca de uma semana. O número total de casos, embora acenda uma alerta, não é um fato descontrolado, explica ele, já que medidas de enfrentamento vem sendo realizadas. Ainda de acordo com Pradegan, o Costela,  algumas pessoas apresentaram sintomas mais graves mas, a maioria foi uma situação leve, tendo, inclusive, funcionários que já retornaram ao trabalho.

Em nota, a empresa afirma que não irá divulgar o número de casos e nem dados sobre eles, em respeito à privacidade de seus colaboradores e familiares. Ainda, ressalta que os funcionários com Covid-19 foram afastados de suas funções e recebem o tratamento adequado, sendo acompanhados pela área de saúde ocupacional da empresa, até sua total recuperação. Uma série de medidas de segurança foram adotadas pela fábrica, ainda quando se iniciou o enfrentamento ao vírus no município e outras foram adaptadas à pedido no Ministério Público do Trabalho.

Nas próximas horas, o governo do estado deve publicar novas normas para as indústrias, no sentido de controlar a proliferação do vírus sem interromper a linha de produção, neste caso, de alimentos. Fatos semelhantes foram verificados também em plantas de indústrias em municípios como Passo Fundo, Tapejara, Garibaldi e Lajeado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais