Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente de Sindicato diz que médico atenderá cota e ficará “sentado na sala olhando jornal”

por Vania Cassol

Marlonei dos Santos afirma que Ministério da Saúde limita atendimentos diários, mas admite que profissionais atenderiam mais pacientes por um salário melhor

Foto: Divulgação

A exigência da prefeitura municipal pelo cumprimento dos horários de médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro Especializado em Saúde está gerando reação do Sindicato Médico de Caxias do Sul. O presidente da entidade, Marlonei dos Santos garante que não haveria empresa de fora com condições de atender demandas de Caxias do Sul. Ele é categórico em afirmar que os médicos não atenderão além da cota.

Marlonei garante que os médicos cumprem as orientações do Ministério da Saúde e do Conselho Federal de Medicina sobre o atendimento de 15 minutos para cada paciente. Ele cita como exemplo os médicos que cumprem quatro horas diariamente. Entretanto diz que por um salário melhor, atenderiam mais pessoas.

O presidente do Sindicato afirma que um levantamento realizado em 2016 indicava que, no caso de exigência de cumprimento do ponto sem aumento salarial, aproximadamente 50% dos médicos pediriam demissão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais