Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Distanciamento Controlado: Marau permanece na bandeira laranja

por Camila Agostini

Três novos casos de covid-19 são confirmados neste sábado, no município

Foto: Divulgação

A terceira atualização do Distanciamento Controlado manteve a maior parte do território gaúcho com risco epidemiológico médio para o novo coronavírus: 12 de um total de 20 regiões foram classificadas com a bandeira laranja no levantamento realizado e divulgado neste sábado, 23/05. Marau, assim como os demais municípios da região Norte do Rio Grande do Sul, permanece na classificação de risco médio, ou seja, bandeira laranja.

As novas bandeiras e os respectivos protocolos que regram o funcionamento (ou não) de mais de 100 atividades econômicas são válidas a partir de segunda-feira, 25/05, até o domingo seguinte, 31/05.

A mudança anunciada durante a semana pelo governador Eduardo Leite no cálculo do Distanciamento Controlado, que seria adotada somente a partir da próxima rodada, já foi aplicada neste sábado. Com isso, apenas os casos de Covid-19 que geraram hospitalização foram usados para medir a propagação do vírus levando em consideração os seus locais de residência.

Neste sábado, conforme atualização do boletim diário do Centro de Operações Emergenciais de Marau, três novos casos de Covid-19 foram confirmadas. O total agora é de 158 pacientes. Destes,134 estão totalmente recuperados e sem sintomas da doença. O município tem registro de quatro óbitos causados pelo novo coronavírus. Há registro de sete internações hospitalares de casos confirmados, sendo um no HCR de Marau e seis em Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais