Hemolagoa realiza ação na escola Agrícola e reforça importância da doação de sangue
A cada 15 dias, a equipe do Hemopasso realiza coletas em Lagoa Vermelha
Integrantes do Hemolagoa, as enfermeiras Gabriela Pomatti e Elisabete Santos, estiveram visitando a Escola Agrícola Desidério Finamor na última semana, com o objetivo de mobilizar professores e estudantes para a doação de sangue.
Durante a visita, foram repassadas orientações e esclarecidas dúvidas sobre o processo de doação, reforçando a importância do gesto solidário.
De acordo com a enfermeira Gabriela Pomatti, ações como essa são fundamentais para manter os estoques abastecidos. “A doação de sangue é um ato simples, rápido e que pode salvar vidas. Nosso trabalho também é levar informação e conscientização até a comunidade, especialmente aos jovens”, destacou.
Já a enfermeira Elisabete Santos ressaltou a facilidade que o município oferece para os doadores. “Hoje contamos com um ponto fixo de coleta em Lagoa Vermelha, o que evita o deslocamento até Passo Fundo. Isso facilita muito para quem deseja contribuir”, explicou.
A cada 15 dias, a equipe do Hemopasso realiza coletas em Lagoa Vermelha, em uma sala preparada e equipada para o procedimento na ESF Consoladora.
No mês de abril, as coletas estão programadas para os dias 10 e 24.
Mais informações ou agendamentos podem ser realizados pelos telefones e WhatsApp (54) 3358-9601, (54) 3358-9605 e (54) 3358-9607. A orientação é que os voluntários façam o agendamento prévio e compareçam munidos de documento oficial com foto.
Comentários