Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mutirão de exames de raios X odontológicos em Caxias ocorre em março

por Pablo Ribeiro

Orientação é para que pacientes mantenham telefones atualizados para que possam ser comunicados dos agendamentos dos exames

Foto: Freepik/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul promove, durante o mês de março, um mutirão de raios X odontológicos. É projetada a realização de mais de 1,6 mil exames nessa ação. A expectativa é diminuir em cerca de 30% a espera por esse tipo de exame, indicado para melhor visualização das estruturas da boca e para auxiliar nos diagnósticos e tratamentos.

A estratégia foi planejada pelo Núcleo de Saúde Bucal desde o final do ano passado, e será realizada em março em função da maior disponibilidade de profissionais, como dentistas e auxiliares de saúde bucal. Os exames serão realizados no Centro de Especialidades Odontológica (CEO) durante todo o mês, em horário estendido durante a semana e nos primeiros quatro sábados, dias 02, 09, 16 e 23/03, pela manhã. Todos os procedimentos serão agendados: as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) entrarão em contato para marcar o horário para os pacientes que aguardam pelo exame. Ou seja, os usuários devem aguardar a ligação para agendamento e não procurar o serviço espontaneamente para realizar os raios X.

Por esse motivo, a SMS orienta que todos mantenham seus cadastros atualizados, com os números de telefones corretos. O usuário que trocar de telefone deve informar o novo número na UBS que frequenta, para que seja possível esse agendamento ou outras comunicações futuras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais