Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Farmácia Regional passa a funcionar nesta terça-feira (18), na UBS do bairro Cruzeiro

por Isadora Helena Martins

Usuários poderão retirar no local medicamentos básicos e controlados

Foto: Divulgação / João Pedro Bressan

A comunidade do bairro Cruzeiro terá mais facilidade para a retirada de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta terça-feira (18), passou a funcionar na Unidade Básica de Saúde do bairro a Farmácia Regional Cruzeiro.

Na Farmácia Regional, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) pode retirar os medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, que são fornecidos pelo município. No local, também estarão disponíveis os medicamentos de controle especial, cuja receita fica retida na Farmácia. Além disso, a Farmácia fornece outros medicamentos e insumos com critérios específicos de fornecimento na rede municipal, que não estão disponíveis nas UBSs, e presta orientação farmacêutica.

Esta é a terceira Farmácia Regional em operação: além do Cruzeiro, o serviço funciona nas Unidades Esplanada e Fátima Alta. A Farmácia Regional Cruzeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
 

Para ter acesso aos medicamentos é necessário:

- Possuir Cartão SUS de Caxias do Sul;

- Apresentar receita médica e/ou odontológica emitida nos serviços sob gestão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ou conveniados;

- Apresentar Cartão SUS ou documento de identidade do paciente (sempre);

- A retirada de medicamentos controlados somente pode ser feita por maiores de 18 anos, que devem apresentar, obrigatoriamente, documento de identidade de quem está retirando.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais