Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Reunião na Câmara de Vereadores de Marau discute condições de parto seguro

por Taliane Radaelli

Encontro acontece nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Vereadores marauenses recebem nesta quarta-feira, 17/11, representantes do Simers - Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e o deputado estadual Thiago Duarte (DEM). A reunião está marcada para às 18h na Câmara de Vereadores  e tem como foco assuntos relacionados ao Projeto de Lei n° 277/2019, de defesa ao parto seguro e condições adequadas de trabalho nas maternidades do Rio Grande do Sul. 

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada o deputado Thiago Duarte, proponente do PL que tramita na Assembleia Legislativa do Estado, explica que a ideia é dialogar com médicos e legisladores dos municípios gaúchos a fim de entender a realidade de cada local e implantar leis que garantem a tranquilidade e segurança na hora do parto. Além de discutir e desmistificar ações médicas que surgem durante o processo. 

De acordo com Duarte, a preocupação surge diante do aumento dos nascimentos prematuros e o maior risco de mortalidade infantil que vem com eles. O alerta se estende aos casos de gravidez na adolescência que põe em risco a mãe e a criança. Essas situações devem ser combatidas com um trabalho de parto que dê segurança a estas mulheres e crianças com leis que as protejam, acrescenta ele.   

O PL n° 277/2019 defende o direito das mulheres ao pré-natal adequado, com exames no tempo certo e acesso a consultas médicas. Impede a dupla cobrança pelo SUS - Sistema Único de Saúde e impede a criminalização da ação médica no trabalho de parto.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais