Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito anuncia vacinação contra a Covid para profissionais da Educação em Marau

por Camila Agostini

Profissionais devem realizar o pré-cadastro no site da prefeitura

Foto: Divulgação

O prefeito de Marau, Iura Kurtz, anuncia que os profissionais de educação do município serão vacinados contra a Covid-19. Em vídeo publicado nas redes sociais, Iura afirmou que a imunização será tanto para a rede pública como para a rede particular de ensino. 

Os profissionais de educação poderão a partir desta quinta-feira,13/05, efetuar o pré-cadastro obrigatório para a vacinação contra a Covid no site www.pmmmarau.com.br. Após este cadastramento, a Secretaria de Saúde elaborará o cronograma e as faixas etárias de vacinação. 

É importante lembrar que, conforme o protocolo do Ministério da Saúde, é necessário um intervalo de 14 dias entre as vacinas da Covid e da gripe. Como os professores realizaram a vacinação da Influenza na terça-feira, 11/05, o início da imunização contra o Coronavírus deverá iniciar dentro de duas semanas, respeitando o prazo estabelecido pelos órgãos competentes. 

"Já nos próximos dias o cronograma de vacinação dos profissionais de educação será detalhado pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Nosso esforço é para vacinar o maior número possível de pessoas em Marau, tão logo as doses de vacinas cheguem ao município", afirmou Iura Kurtz. 

As aulas presenciais já estão em andamento no município. Na rede municipal de ensino, a Prefeitura efetuou a testagem de todos os profissionais da educação. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais