Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul revoga obrigatoriedade de máscaras

por Daniel Lucas Rodrigues

Município passa a seguir decreto estadual

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Nesta sexta-feira (06.05), a Prefeitura de Caxias do Sul revogou o decreto 21.166/22, e dispositivos dos decretos 21.569/21 e 21.918/22, que ainda mantinham algumas obrigatoriedades de uso de máscara em Caxias do Sul.

Com a revogação, o município passa a seguir o decreto estadual, publicado em 28 de abril, que recomenda o uso de máscara em locais fechados, mas não obriga. Assim, em Caxias, torna-se facultativo também o uso de máscaras no transporte público, em estabelecimentos da área da saúde e para pessoas que trabalham com alimentos.

O uso de máscaras segue recomendado com apoio do Comitê Científico Estadual em casos específicos como dentro de hospitais, serviços de saúde e farmácias e no transporte público.

Também é recomendado para pessoas em contato com grupos vulneráveis para a covid-19 e em casos de situações de alto risco, como locais com grande número de pessoas sem esquema vacinal completo, contato com pessoas fora do convívio ou com comportamento de risco, quando estiver com sintomas respiratórios, além de pessoas que fazem parte do grupo de risco para a covid-19 (não vacinadas contra o coronavírus, com doenças autoimunes ou que tomam medicações imunossupressoras, aquelas com obesidade, doença neurológica, doença cardiovascular, síndrome de down, diabete mellitus, doença renal crônica, doença crônica descompensada, ou quem está em tratamento oncológico).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais