Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Caxias faz vistoria no frigorígorifico que registrou surto da Covid-19

por Isadora Helena Martins

Objetivo foi monitorar saúde dos funcionários, apurar possíveis falhas no protocolo de prevenção e traçar plano de testagem em massa dos trabalhadores

Foto: Divulgação / Andréia Copini

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul fez uma visita ao frigorífico, em Ana Rech, que registrou o primeiro surto da Covid-19 no município. A vistoria ocorreu na tarde desta terça-feira (02).

Durante o monitoramento, a secretaria iniciou a conferência de todos os prontuários médicos para verificar as tratativas que eram dadas em cada caso positivo da doença. O objetivo do trabalho foi encontrar possíveis falhas no protocolo adotado pela empresa, além traçar o plano da testagem em massa que será realizada em todos os funcionários. A equipe da SMS também conferiu algumas das melhorias que a empresa implantou na tentativa de conter o surto.

Participaram da vistoria o secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, a médica infectologista e diretora das Vigilâncias em Saúde, Andréa Dal Bó, juntamente com a equipe do Cerest/Serra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais