Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cerca de mil pessoas participam de Festa das Capelinhas na Paróquia Santa Catarina, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Um almoço de confraternização reuniu mais de 650 pessoas

Em três dias, em torno de mil pessoas participaram da Festa em honra a Nossa Senhora das Dores e das Capelinhas na paróquia Santa Catarina, em Caxias do Sul.

O ponto alto da Festa de 2015 ocorreu na nesta manhã de domingo, 30, com a realização da Missa solene presidida pelo Pe. Norberto Coltro e animada por um grupo de zeladoras de Capelinhas.

Ainda no domingo, ao meio dia, um almoço de confraternização reuniu mais de 650 pessoas no Espaço de Eventos – Salão Paroquial de Santa Catarina.

A Festa das Capelinhas que ocorre anualmente, celebra a união das famílias em torno da visita mensal de Nossa Senhora aos domicílios. Neste ano, a devoção às Capelinhas uniu-se à devoção dos primórdios da atual paróquia, que tinha como primeira padroeira, Nossa Senhora das Dores. Em 2015, ano da paz, o lema refletido foi: “Mãe amável, Senhora da Paz – Rogai por nós”.

Ao todo, foram celebradas cinco missas, que envolveram a comunidade, as Zeladoras, um grupo de festeiros, que há mais de 60 dias vinha preparando a Festa, e os seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

Por meio dessa Festa a paróquia, segundo o pároco Pe. Renato Ariotti, deseja que cresça mais a participação comunitária, a devoção à Mãe de Jesus e as orações para que surjam do meio das famílias, novas vocações sacerdotais e religiosas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais