Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Conferência dos Religiosos do Brasil/RS elege nova diretoria

por Ivan Sgarabotto

Assembleia realizada em São Leopoldo teve a participação de 70 provinciais

A 44ª Assembleia Geral Ordinária Regional da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB/RS), foi realizada entre os dias 20 e 23, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo, com a participação de 70 provinciais. A pauta contou com três momentos: analisar o relatório de atividades e financeiro; definir prioridades para o triênio (2016-2018) e eleger a Coordenação do Regional (RS).

Segundo o Ir. Edgard Hengemüle, lassalista, a missão da CRB/RS é de “animar, articular, incentivar e acompanhar a Vida Religiosa Consagrada, no seguimento a Jesus Cristo e no serviço profético-testemunhal, de promover a comunhão na diversidade de dons e carismas e de incentivar a construção de novas relações intercongregacionais, eclesiais e sociais”, lembrou. O Ir. Edgard esteve na presidência dos religiosos no último triênio (2012-2015).

Na tarde de sábado, 22, foi realizada a eleição para a escolha da nova coordenação, ficando assim constituída a equipe: Ir. Paula Schneider (Franciscanas da Penitencia e Caridade Cristã), Pe. Anésio Ferla (Pobre Servo da Divina Providencia), Ir. Celso Flach (Jesuístas), Ir. Albina Carlesso (Irmãs Servas de Maria), Ir. Marcia Regina de Oliveira (Filhas do Sagrado Coração de Jesus).

Durante a Assembleia a Ir. Suzana Rocca apresentou o livro “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação”, que será o texto base de preparação da próxima Assembleia Nacional da CRB.

O livro tem como organizador o teólogo da ordem dos Frades Menores Capuchinhos e membro da Equipe Interdisciplinar da CRB, frei Luiz Carlos Susin que juntamente com outros assessores e assessoras da CRB construíram a obra partindo de temas que dizem respeito à vida e a missão da Vida Religiosa em tempos atuais.

O Regional Sul 3 conta com a presença de cerca de 100 congregações com mais de 5.400 religiosos/as, que atuam na educação, comunicação, saúde, ação social, pastoral paroquial, mosteiro e outras atividades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais