BR-470 na Serra das Antas passa a ter tráfego liberado 24 horas por dia
Liberação foi antecipada após a conclusão de obras no km 192 e garante uma rota contínua entre Bento Gonçalves e Veranópolis, mesmo com o sistema de pare e siga em alguns trechos
A partir deste sábado (25), a BR-470, no trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis, passa a ter tráfego liberado 24 horas por dia. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a liberação foi antecipada após a conclusão dos serviços de pavimentação e sinalização no viaduto localizado no km 192, além da realização de ajustes operacionais nas frentes de obra.
Diante dos impactos causados pelas fortes chuvas na infraestrutura viária da região, a medida amplia a mobilidade da população e garante uma alternativa segura e contínua para o deslocamento pela Serra das Antas, especialmente enquanto outras ligações viárias, como o trecho entre Cotiporã e Bento Gonçalves, permanecem com restrições.
Em função das obras de reconstrução na rodovia, o tráfego seguirá operando no sistema de pare e siga em determinados pontos durante o dia. A orientação para os motoristas é que respeitarem a sinalização e as orientações das equipes que atuam no trecho.
Texto: Tua Rádio Veranense
Comentários