Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Frei Adani Carlos Guerra será diácono capuchinho

por Ivan Sgarabotto

Celebração acontece neste domingo, dia 23 de agosto

A Província Sagrado Coração de Jesus – Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul, celebra a quarta ordenação diaconal deste ano. Frei Adani Carlos Guerra, será ordenado diácono, neste domingo dia 23 de agosto, às 10 horas, na Igreja São Pio X, em Canoas-RS.

Nascido em 27 de outubro de 1988, em Nova Alvorada/RS, ele é filho de José Carlos Guerra e Anita Maria Darriff Guerra, irmão gêmeo de Breno Antônio Guerra. Desde criança compartilhou com a família, extremamente católica, exemplos de amor a Deus, à Igreja e à comunidade.

Sentimento de gratidão

Prestes a completar 10 anos do processo formativo junto aos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, o novo diácono diz estar vivendo um momento abençoado por Deus, de muita graça.

Lema

Frei Adani escolheu como lema a passagem da Carta de São Paulo aos Filipenses que diz: “Para mim o viver é Cristo” (1,21). “Ela me diz muito, traduz a busca que venho fazendo dia a dia, de assemelhar-me ao jeito de São Francisco de Assis no seguimento de Jesus Cristo. E a rezo desde os primeiros dias que iniciei a caminhada vocacional junto aos freis." , destaca.

Trajetória

Em 2006 ingressou no Convento Sagrado Coração de Jesus em Flores da Cunha, para realizar o ano de Iniciação. Em 2007, aprendendo a convivência fraterna descobriu o gosto pela vida apostólica, em Caxias do Sul, durante a etapa do Postulado. Desenvolveu, neste tempo, o gosto pela missão junto ao povo, a co-responsabilidade fraterna, trabalho social e estudo. Na etapa do Noviciado, 2007 e 2008, em Marau, Frei Adani fez uma experiência profunda, concreta e verdadeira dos desafios e renúncias, que o mundo nos oferece. Em meio a tudo isso uma grande alegria o envolve a de ir, sem vacilar, ao encontro Daquele que o aguardava. E, neste aguardo, o imensurável valor da convivência entre irmãos e da grandeza de ver concretizar-se o sonho, o ideal de uma Missão que o leva a ser e a viver como Frade Menor Capuchinho. Realizou a Primeira Profissão Religiosa em 04 de outubro de 2008. Nos anos de 2009 e 2010 cursou Filosofia em Santa Maria, na UNIFRA – Centro Universitário Franciscano. Em 2011 vivenciou uma profunda experiência de missão, consolidando a opção religiosa, quando realizou o Estágio Pastoral no Haiti. Em 2012 iniciou o curso de Teologia na ESTEF – Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana – em Porto Alegre, residindo na Fraternidade Santo Operário em Canoas. No mesmo ano, Frei Adani deu continuidade aos estudos filosóficos na UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos – em São Leopoldo. Em 2013 residiu na Fraternidade São Francisco de Assis em Porto Alegre, porém, nestes últimos dois anos retornou para Canoas, onde realiza uma profunda experiência de fé, fraternidade e trabalho pastoral. Neste ano Frei Adani continua estudando Filosofia e está concluindo Teologia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais