Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Festa de Nossa Senhora da Saúde movimenta Paróquia Santa Catarina, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A programação 132ª Edição da Festa de Nossa Senhora da Saúde terá seu início às 19h desta sexta-feira

A Comunidade Nossa Senhora da Saúde, integrante da Paróquia Santa Catarina irá celebrar, neste final de semana, a 132ª Edição da Festa de sua Padroeira, em Caxias do Sul. A comunidade-Igreja estabelecida próxima aos Pavilhões da Festa da Uva, busca, ao longo dos anos, reviver a história de fé e devoção que os imigrantes italianos trouxeram para a região há 140 anos.

A programação 132ª Edição da Festa de Nossa Senhora da Saúde terá seu início às 19h desta sexta-feira, 20 de novembro, com uma Celebração Eucarística, sendo que após a Missa, haverá bênção aos enfermos e idosos.

O dia da Padroeira, 21 de novembro, será celebrado de forma festiva com às 20h com uma Missa Solene, animada pelo coral Louvores, formado por várias vozes femininas e masculinas da comunidade.

A grande festa, no entanto, ocorrerá no domingo, 22 que inicia às 8h30min com a Santa Missa. Às 11h vai ser realizada a Missa Festiva, seguida de almoço de confraternização no Salão da Comunidade. Após cada Celebração, como já é tradicional, serão abençoadas ervas e chás que são distribuídas aos fiéis.

A 132ª Edição da Festa de Nossa Senhora da Saúde terá o seu encerramento às 18h de domingo, 22 de novembro, com a récita do Rosário, encenada pelos catequisandos da comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais