Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novena da Romaria de Ibiaçá começa hoje no Santuário

por Rudimar Galvan

Pela primeira vez em quase 70 anos, uma das maiores manifestações religiosas do estado vai acontecer sem a presença física dos fiéis

Imagem da Romaria de 2020.
Foto: Divulgação/Ricardo Silva

O Santuário de Ibiaçá inicia, nesta sexta-feira, 19/02, a novena da Romaria de Nossa Senhora Consoladora. A partir das 19h30min, a primeira missa marca o início da caminhada em preparação ao evento religioso, que tem seus momentos principais reservados para os dias 27 e 28 de fevereiro.

Neste ano, a Romaria de Ibiaçá terá uma peculiaridade. Pela primeira vez em quase 70 anos, uma das maiores manifestações religiosas do estado vai acontecer sem a presença física dos fiéis. Isso porque, devido à pandemia, as portas do Santuário permanecerão fechadas durante as celebrações, apenas com transmissão pelo Facebook do Santuário.

O reitor do Santuário, Pe Edio Bresolin, explica que a medida é necessária para evitar novo aumento no número de casos de Coronavírus. “Neste ano, a Romaria acontece de uma forma diferente, mas não sem a mesma devoção, a mesma intensidade. A 69ª Romaria será virtual. Todas as celebrações da novena acontecem às 19h30min e você é convidado a nos acompanhar desde a sua casa, porque o Santuário estará fechado, só com a equipe de liturgia e o celebrante. Você que fez promessa, que estava se organizando para vir ao Santuário, pedimos que venha ao longo do ano”.

A programação da edição deste ano da Romaria será reduzida. A partir de hoje, até a sexta-feira da semana que vem (26), acontecerão apenas as celebrações da novena, às 19h30min. No sábado (27), haverá terço às 18h e a missa principal, às 19h30min, com encerramento da novena e coroação de Nossa Senhora. No domingo, haverá celebração única, ao meio-dia, com encerramento da 69ª Romaria de Ibiaçá.

O tema da Romaria deste ano é “Consoladora, mãe que caminha com seu povo”.

Informações: Rádio Tapejara

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais