Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul terá novo sacerdote

por Ivan Sgarabotto

Segundo o futuro sacerdote, sua primeira missa acontecerá no dia 5 de dezembro, às 18hs, também em São Marcos

No dia 29 de novembro, às 16h, será ordenado sacerdote o diácono Marciano Guerra. A cerimônia vai ocorrer na igreja matriz de São Marcos, sua terra natal. Marciano será ordenado pelo Bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. O São Marquense escolheu como lema sacerdotal: “O Espírito do Senhor sobre mim, para isso ele me ungiu para evangelizar os pobres”.

Conforme Marciano o momento significa o “sim” ao sacerdócio com o objetivo de seguir os caminhos propostos por Jesus Cristo. Afirmou que chega a ordenação sacerdotal pronto para estar próximo das comunidades como um evangelizador.

De acordo com Marciano, além do Bispo de Caxias do Sul que presidirá a celebração de ordenação, muitos sacerdotes e religiosos estarão presentes no dia 29. Segundo o futuro sacerdote, sua primeira missa acontecerá no dia 5 de dezembro, às 18hs, também em São Marcos.

Marciano nasceu no dia 13 de junho de 1989. É o mais novo dos três filhos de Arlindo e Maria do Carmo Guerra. Ingressou no seminário Aparecida aos 15 anos. Cursou o propedêutico no santuário de Caravaggio, Filosofia na UCS e Teologia na PUC/RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais