Candidatas à corte da XII Femaçã serão apresentadas ao público nesta quinta-feira (30), em Veranópolis
Evento na Casa da Cultura marca o início da etapa pública do concurso que escolherá a nova Imperatriz e Princesas da festa, em novembro
Nesta quinta-feira (30), Veranópolis poderá conhecer oficialmente as nove candidatas que concorrem aos títulos de Imperatriz e Princesas da XII Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial (Femaçã). A apresentação será realizada às 19h, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, em cerimônia aberta ao público.
O evento marca o início da etapa pública do concurso que definirá a nova corte da Femaçã. A escolha das representantes da festa está marcada para 7 de novembro, quando serão conhecidas a Imperatriz e as duas Princesas que terão a missão de divulgar a 12ª edição do evento, programada para ocorrer entre os dias 9 e 11 e 15 a 18 de abril de 2027.
A entrada para a solenidade é gratuita, porém as vagas são limitadas. Quem não puder acompanhar presencialmente terá a oportunidade de assistir à apresentação ao vivo pelas redes sociais oficiais da Femaçã, no Instagram, Facebook e YouTube.
Desde o dia 18 de julho, as candidatas participam de uma programação preparatória, que inclui atividades voltadas ao desenvolvimento da comunicação, postura, comportamento e conhecimentos sobre a história, a cultura e os principais atrativos de Veranópolis. A preparação faz parte do processo de formação das futuras representantes da festa.
Candidatas à corte da XII Femaçã
- Amanda Cristina Kobusseski, 22 anos
- Fernanda Rodrigues Giareta, 31 anos
- Letiane Brandalise, 28 anos
- Letícia Pagnoncelli Cenci, 20 anos
- Maiara Fogali Cortese, 28 anos
- Michele Cristina Dorneles, 30 anos
- Milene Gabriele Zorzo, 24 anos
- Nicole Bissani Fabian, 20 anos
- Nicolly Rafaeli Mendes Oliveira, 21 anos
A expectativa é de que a apresentação reúna familiares, apoiadores e a comunidade, dando início à trajetória pública das candidatas até a escolha da nova corte, que representará uma das principais festas de Veranópolis e da Serra Gaúcha.
Comentários