Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

39ª Encontro de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas ocorre neste sábado

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Evento é realizado pela Diocese de Caxias do Sul. Ação comemora a data de Nossa Senhora Aparecida

Encontro realizado em 2018
Foto: Divulgação

A Diocese de Caxias do Sul realiza o 39º Encontro Diocesano de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas, neste sábado (12/10), no Seminário Nossa Senhora Aparecida. A atividade inicia às 9h, em comemoração a data da Padroeira do Brasil, além de celebrar os 80 anos da instituição.

As ações envolvem momentos de animação, reflexão, oração e celebração da missa, ás 11h, efetuada pelo bispo da cidade, dom José Gislon. O evento terá entrada gratuita, com o intuito de receber mais de mil pessoas. Para quem não puder estar presente, a ação será transmitida pela página do seminário, no Facebook. Um dos coordenadores do seminário, o padre Marciano Guerra, pede que cada pessoa traga um prato de doce ou salgado para partilhar no almoço.

E no domingo (13/10), está programada a Festa de Nossa Senhora Aparecida e a comemoração dos 80 anos do seminário. A confraternização inicia às 10h30, com uma missa festiva, e segue com um almoço no valor de R$ 50. Os ingressos podem ser obtidos na sede da instituição, localizada na rua Ivo Remo Comandulli, nº 897, no bairro Nossa Senhora da Saúde. O padre explica que o dinheiro arrecadado será para reformas, despesas, ampliação do estacionamento e do ginásio de esportes do espaço.

Neste ano, o lema do evento é “Com a Mãe Aparecida, batizados e enviados para animar jovens e famílias”, pois é quando a igreja faz um convite ao Mês Missionário Extraordinário com base nessa temática. A celebração é realizada pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, com ajuda da Pastoral Vocacional.

(Ouça a matéria na aba "Ouvir notícia" abaixo da manchete)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais