Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul realiza celebrações de Corpus Christi nesta quinta-feira (11)

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Evento terá transmissão nas redes sociais da Diocese caxiense, a partir das 14h

Foto: Divulgação

As celebrações de Corpus Christi serão realizadas nesta quinta-feira (11/06), em Caxias do Sul. A Diocese caxiense inicia a programação a partir das 14h, com uma missa presidida pelo bispo Dom José Gislon, direto da Catedral Santa Teresa. O evento será transmitido nas redes sociais da instituição, pelo Instagram , Youtube e Facebook. Às 15 horas, acontecerá uma procissão motorizada, que saíra de cada uma das paróquias da cidade e passará pelas ruas das comunidades pertencentes.

As igrejas poderão celebrar conforme a disponibilidade dos horários das missas de cada uma. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o pároco da Paróquia Imaculada da Conceição, frei Marcelo Carvalho, explica que o local iniciará a celebração em louvor do Santíssimo Sacramento às 14h. Terminada a missa, às 15h será efetuada a carreata para seguir em 17 comunidades atendidas pela paróquia.

“No total, envolvemos 26 comunidades, então é difícil passar por todos os lugares, é impossível cobrir todas elas. Mas vamos colocar na página da paróquia e nos grupos de coordenação os espaços que iremos passar. A ideia é fazer o entorno da paróquia, com retorno previsto para as 17h.”, completa.

O frei ainda esclarece que as missas poderão ser realizadas com a presença dos fiéis, mas respeitando a capacidade de 30% do público nos espaços, prevista no decreto municipal e estadual. Com a normativa, a Imaculada Conceição poderá abrigar em torno de 175 pessoas sentadas, fora o restante em pé.

“O devoto deve vir com sua máscara, respeitar o distanciamento e usar o álcool em gel disponibilizado na entrada da paróquia. Então, quem puder vir celebrar, venha. A comunidade, que ainda vamos divulgar a lista, se prepare para receber a bênção, as famílias, quando ouvirem a carreata motorizada, podem sair nas suas janelas para serem abençoadas. Quem não puder ver a procissão, saibam que serão abençoados da mesma forma, pois cobriremos toda a área pastoral da igreja”, esclarece.

Neste ano, Caxias do Sul também não terá a tradicional confecção dos tapetes de serragem, que colorem as ruas da cidade. No lugar, o frei explica que as paróquias do município estão recebendo doações de produtos de higiene e limpeza, de alimentos não perecíveis e de vestimentas para o inverno. Os donativos serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e ouça a entrevista completa com frei Marcelo Carvalho. Ele ainda falou sobre as comemorações de Santo Antônio, que terão missas no sábado (13/06) e domingo (14/06). O pároco ainda falou sobre o almoço em formato de “drive-thru”, no dia 14 de junho, das 11h30min às 13h30min, no Salão dos Capuchinhos. A refeição custa R$ 20,00, com um cardápio que terá galeto, macarrão e maionese. Os ingressos podem ser adquiridos no Salão Paroquial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais