Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Jovens Católicos do Rio Grande do Sul celebram a vida no Bote Fé 2015

por Ivan Sgarabotto

O evento que reúne fiéis de diversas dioceses do estado ocorrerá em Porto Alegre, no dia 1º de novembro

Edição do Bote Fé 2013 em Recife
Foto: Reprodução

Os jovens católicos do Rio Grande do Sul se preparam para mais uma edição do Bote Fé. O evento que reúne fiéis de diversas dioceses do estado ocorrerá no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, no dia 1º de novembro.

O Bote Fé Estadual 2015 começa com o Caminho da Paz. Os jovens são convidados a saírem do Gasômetro até o Anfiteatro Pôr do Sol caminhando e refletindo sobre a paz. A chegada fica a critério das dioceses que podem optar pelo silêncio, ou pela animação.

Os jovens terão também oportunidade de cantar junto os sucessos da banda Anjos do Regate e também da banda Quarite. A edição desse ano conta também com outros três grupos que foram escolhidos pelo voto popular. O Grupo Folclore do EJA (Encontro de Jovens Amigos com Cristo) e a banda Rota 324 da Diocese de Caxias do Sul, e também o Projeto Nagôs da Diocese de Erexim.

Além de ser um grande momento de celebração de todo os passos percorridos pela juventude gaúcha, entre eles formações e articulações, o Bote Fé propõe ações concretas dos jovens. Uma delas é a coleta de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene que serão encaminhados para os imigrantes e refugiados no Rio Grande no Sul. Cada jovem que participar do Bote Fé é convidado a doar um dos itens. A Pastoral da Mobilidade Humana da Regional Sul III da CNBB está a frente desta atividade.

Na oportunidade, também será lançado o projeto “Rota 300”, que celebra os 300 do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ainda no evento serão celebrados o ano da Vida Consagrada e o ano da Paz. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais