Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau cobra agilidade no convênio do Bolsa Policial

por Ana Lúcia Jacomini

Município precisa da autorização do Estado para repassar o benefício aos policiais civis e militares

Foto: Divulgação

Nova audiência com o Governo do Estado foi realizada nesta semana, com o objertivo de avançar na assinatura do convênio que concede a Bolsa Policial para os profissionais que atuam em Marau.

Na quarta-feira, 21/10, a comitiva local foi recebida pelo chefe da Casa Civil do Estado, Márcio Biolchi. Na ocasião, foi cobrada agilidade no convênio para o Bolsa Policial, com o auxílio de R$ 400,00 mensais aos quadros da segurança pública. O município quer uma solução para conseguir realizar o pagamento, atualmente suspenso, e auxiliar policiais civis e militares.

Para o capitão da Brigada Militar de Marau, Jeferson Rodrigues, o auxílio da Prefeitura ajuda a manter os policiais na cidade. “Não podemos diminuir nosso contingente”, declara o comandante. “Queremos evitar o desmantelamento da estrutura”, afirma o delegado de Polícia de Marau, Norberto Rodrigues.

Já o chefe da Casa Civil afirmou que se empenhará na busca de uma alternativa que garanta a segurança jurídica do convênio. “Vamos agilizar o balizamento da Procuradoria Geral do Estado para definir a situação”, disse.

Participaram da reunião, além do Prefeito Josué Longo, o presidente do Conselho Municipal Pró-Segurança Pública (Consepro), Evandro Antunes; o secretário da Cidade, Orides Luzzi; a secretária de Meio Ambiente, Segurança e Trânsito, Flávia Bernardi; o capitão da Brigada Militar de Marau, Jeferson Rodrigues; o delegado de Polícia de Marau, Norberto Rodrigues; o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Fernandes, o deputado estadual Sérgio Turrra, e o chefe de gabinete do deputado estadual Vilmar Zanchin, Ivanir Roncatto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais