Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadores solicitam requerimento sobre a situação financeira da Codeca em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Requerimento foi de autoria coletiva, encabeçado pela parlamentar Denise Pêssoa (PT)

Foto: Divulgação

O poder executivo municipal terá que responder mais de 30 questionamentos sobre a situação da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) em até 30 dias. De autoria coletiva, o pedido é encabeçado pela vereadora Denise Pêssoa (PT) e foi aprovado pela bancada da Câmara de Vereadores na terça-feira (20/04).

A solicitação se apoia nos problemas financeiros da instituição. Em coletiva de imprensa no mês de março, a direção expôs que a companhia teve um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões, em que 65% desse valor foram adicionados entre os anos de 2017 a 2019. O total é de R$ 22 milhões. Os vereadores solicitam o balancete de 28 de fevereiro, com abertura de contas de ativo e passivo e contas de resultado, receitas e despesas do mês e acumulado do primeiro bimestre 2021; e qual o índice de liquidez geral, considerado ativo circulante em relação ao passivo circulante em 31 de dezembro de 2020 e o mesmo índice também em 28 de fevereiro de 2021.

Denise aponta que o pedido de informações é completo e necessário para diagnosticar as dificuldades da companhia. Ela afirma que o requerimento traz um aprofundamento na questão e faz com que os vereadores analisem os números negativos da empresa. O documento vai ficar disponível também para a população.

Outro questionamento é sobre o resultado econômico da empresa no primeiro bimestre de 2021. Os investimentos dos dois primeiros meses do ano devem ser especificados por valores destinados. A Codeca deve informar, ainda, qual é o número de caminhões na frota e quantos estão fora de atividade por problemas mecânicos ou de manutenção, além de quantos estão em operação permanentemente. O documento aborda também os carros pequenos da instituição, principalmente aqueles que têm problemas mecânicos e estão fora de uso.

Os vereadores Adriano Bressan/PTB, Estela Balardin/PT, Juliano Valim/PSD, Lucas Caregnato/PT, Maurício Marcon/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Wagner Petrini/PSB e Zé Dambrós/PSB se manifestaram favoráveis ao pedido de informações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais