Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bloqueio de manifestantes impede funcionamento da Assembleia Legislativa em Porto Alegre

por Ivan Sgarabotto

Edson Brum lamenta o fechamento da Assembleia e faz comparação ao regime militar

Foto: Tales Armiliato

Diversos servidores protestaram em frente à Assembleia, nesta terça-feira, dia 15, com o bloqueio do prédio Legislativo em Porto Alegre. O dia tumultuado na capital gaúcha teve o trancamento das portas da Assembleia por diferentes sindicatos, pela primeira vez em 180 anos de história.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, declarou, em entrevista coletiva, que estão inviabilizados os trabalhos no Parlamento durante o dia de hoje. O motivo, conforme Brum, é a falta de segurança para servidores, deputados, visitantes e manifestantes.

O Palácio Farroupilha amanheceu bloqueado, em todos os acessos, por servidores públicos estaduais que protestavam contra projetos do Executivo que seriam apreciados nesta terça-feira em plenário. Eles impediram a entrada de funcionários e deputados. Brum e líderes de todas as bancadas negociaram uma saída pacífica para o episódio desde as 8 horas e chegaram a receber representantes dos comandos sindicais no prédio do Memorial, antiga sede do Legislativo.

Os deputados concordaram em levar ao Executivo as reivindicações dos servidores, depois de liberada a entrada na Assembleia. Como o acordo não foi cumprido e o prédio continuou sitiado, Brum encerrou as atividades do dia por falta de segurança.

O presidente lembrou que, durante todo o tempo de maturação dos projetos, o Legislativo manteve abertos todos os canais de diálogo. Ele lamentou que a Assembleia tenha sido fechada. Lembrou que, mesmo durante o regime militar, tal fato não havia ocorrido.

Acompanhe em áudio a matéria do Jornalista Tales Armiliato, direto de Porto Alegre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais