Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Turra comemora mais uma derrota do crime no campo

por Camila Agostini

A implantação de delegacias especializadas neste tipo de crime foi uma proposta do deputado

Foto: Divulgação

Por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), a Policia Civil desarticulou mais uma organização criminosa no Rio Grande do Sul: uma quadrilha que roubava animais em todo o Estado para financiar o tráfico de drogas.

O deputado Sérgio Turra, presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários na Assembleia Legislativa (FPCCA), comemorou a ação. “Esta foi mais uma grande vitória da lei contra o crime organizado no campo”, disse. A implantação de delegacias especializadas neste tipo de crime foi uma proposta do deputado levada à Secretaria de Segurança Pública com o apoio de lideranças rurais da região da Campanha.

“O trabalho destes policiais orgulha a todos nós, gaúchos, que prezamos pela lei e pela ordem, na cidade e no campo. Desmontando essa conexão entre abigeato e tráfico de drogas, a DECRAB contribui para a segurança dos produtores rurais e comprova a importância de termos uma delegacia especializada para prevenir os crimes agropecuários no nosso Estado”, elogiou o parlamentar.

Considerada a maior operação do ano da Polícia Civil, a Operação Faxina contou com mais de 260 agentes que cumpriram 106 ordens judiciais, sendo 27 mandados de prisão preventiva, 40 de busca e 39 de bloqueios bancários. Em um ano, a quadrilha movimentou cerca de R$ 5,5 milhões.

Fonte: Gabinete Sérgo Turra

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais