Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Formação de filas e registro de atrasos em algumas seções em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se houver necessidade, Justiça Eleitoral irá distribuir senhas para eleitores depois das 17h

Registro de filas em Vila Maria.
Foto: Divulgação: Junior Guterres/ Tua Rádio

 

O dia de votação transcorre dentro da normalidade em Marau, na avaliação da Justiça Eleitoral. A juíza, Dra. Margot Cristina Agostini, confirmou em entrevista para a Tua Rádio, que os problemas verificados estão dentro da normalidade. Foram pedidos de dispersão em aglomeração de pessoas, porém nada que configurasse crime.

A preocupação da Justiça, no entanto, girou em torno do baixo comparecimento de eleitores em algumas seções. Por volta de 14h, em alguns locais, apenas 30% dos eleitores haviam comparecido e votado. Em algumas seções há formação de filas.

Nas redes sociais, várias pessoas comentaram o tempo que ficaram nas filas. Célia Bordin Bisolo escreveu que no Bairro Alberto Borella a demora foi de cerca de uma hora e meia. Nilva Tessaro Noll comentou que na Escola Anchieta esperou mais ou menos uma hora e vinte minutos para votar. Elizabete Risson usou o Facebook para dizer que também houve formação de filas em Vila Maria.

De acordo com a Dra. Margot, em caso de chegar o horário limite para a votação - 17h, haverá a entrega de senhas para as pessoas que estiverem na fila de sua seção. Isso, segundo ela, não é novidade, embora em Marau nunca tenha ocorrido atrasos significativos, em outros pleitos. A juíza reitera que houve ampla campanha pedindo que os eleitores não deixassem para ir votar próximo ao final do pleito.

Ela também explica que a demora em algumas seções ocorre em função da biometria, inclusive, confessa que ela mesma precisou fazer três vezes o procedimento para reconhecimento da digital. Além disso, o momento do voto pode ser mais demorado pois são seis votos que o eleitor precisa digitar na urna eletrônica.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais