Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereador Guila Sebben defende intervenção da polícia para retirar alunos das ocupações nas escolas

por Noele Scur

Movimento de parte dos estudantes foi criticado na sessão na Câmara; Bancada do PT pediu respeito à luta dos jovens, mas Renato Nunes (PR) considerou grupo de alunos o ‘jardim de infância do PT e PCdoB’

Foto: Arquivo/Câmara

O movimento de parte dos estudantes divide não somente os grupos pró e contra ocupações – além dos pais, mas também os vereadores. Nesta terça-feira (07), o dia começou com a audiência pública sobre o assunto e terminou com debate na sessão plenária da Câmara.

O vereador Guila Sebben (PP) já vinha afirmando na última semana que o movimento de ocupação deveria ser chamado, na verdade, de invasão às escolas. Desta vez, defendeu que o governo ordene à Brigada Militar a interferência nas ocupações estudantis. “O governador já deveria ter tido uma atitude mais enérgica, inclusive ordenando que a Brigada entrasse nesses colégios para retirar os invasores e reestabelecer a ordem”, disse.

A audiência pública, pela manhã, foi criticada. O vereador Renato Nunes (PR) entende que o encontro foi partidário e considerou que os presentes representavam o ‘jardim de infância do PT e PCdoB’. Os vereadores Denise Pessôa e Rodrigo Beltrão, do PT, defenderam as ocupações com ato de cidadania e pediram respeito. (Acompanhe a matéria completa, com as declarações dos vereadores, em áudio)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais