Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Presidente do Sindiserv garante que PCdoB vai sair do governo Alceu

por Noele Scur

Já presidente do partido, Déo Gomes, nega definições

O rumo do PCdoB municipal deve ser de buscar novas alternativas, ou candidatura própria, nas eleições municipais de 2016. A decisão foi confirmada pelo integrante do partido e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), João Dorlan, durante o programa Temática Debate nesta quarta-feira, 06-01. Dorlan fazia críticas ao governo municipal, especialmente pela falta do plano de carreira, quando foi questionado pelo representante do PSDB municipal, Michel Sonda. O tucano disse que o partido de Dorlan, PCdoB, poderia contribuir e muito com a administração, assim como já contribui com os cargos em comissão (CCs) que ocupa.

Dorlan respondeu que o partido já decidiu a saída do governo. “O PCdoB já decidiu, através de instâncias internas, que vai decidir pela saída do governo Alceu! (sic)”, disse - (Acompanhe as declarações em áudio). Apesar da afirmação, o PCdoB ainda não entregou os cargos. Alceu teria pedido aos partidos que o fizessem até o dia 31 de dezembro, caso resolvessem traçar outro rumo político.

Déo Gomes diz que apenas direção fala em nome do partido- A saída é negada pelo presidente do PCdoB, Déo Gomes. Segundo ele, a opinião do partido foi traçada em conferência, que ocorreu em outubro de 2015. “Nossa posição é muito precisa e clara. Nós fazemos parte do apoio ao prefeito Alceu, estamos participando do governo do prefeito Alceu e continuaremos a participar do governo Alceu! Se lá na frente o PCdoB decidir que terá candidatura, será comunicada publicamente. Não ouvi nada e quem fala pelo PCdoB é a direção. Eu sou o porta-voz na qualidade de presidente!”, considerou. (Acompanhe em áudio)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais