Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escola das Pastorinhas promove coleta de materiais recicláveis neste sábado, em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Ação ocorre em formato drive-thru, das 8h às 11h40

Foto: Divulgação / Freepik

Com foco na educação ambiental dos estudantes, a Escola Jesus Bom Pastor, mais conhecida como Escola das Pastorinhas em Caxias do Sul, promove neste sábado, 29 de maio, o Drive-Thru da Reciclagem. A coleta de materiais recicláveis como papel, plástico, metal, vidro e alumínio vai ocorrer das 8h às 11h40, na entrada do ginásio da escola.

Conforme a diretora da Escola das Pastorinhas, irmã Maria Brendalí Costa, a ação faz parte de um projeto desenvolvido anualmente na escola em alusão a Semana do Meio Ambiente que inicia em 05 de junho.  “A escola promove com os alunos um projeto dentro da Semana do Meio Ambiente. A proposta de fazer esse drive-thru é justamente para que a gente possa receber esse material que as famílias recolhem todo o dia, todos nós consumimos bastante embalagens, materiais recicláveis e a gente convida para que as famílias tragam para a escola. Esse material vai ser destinado a uma associação de recicladores aqui de Caxias. É uma pequena iniciativa de solidariedade da gente também entender que tem gente que vive da coleta e separação dos materiais recicláveis das nossas casas”.

Posteriormente, os materiais arrecadados serão destinados à Associação de Recicladores Interbairros de Caxias do Sul.  Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a irmã Brenda também explicou que a ação foi estruturada pensando em ajudar a preservar o meio ambiente por meio da destinação correta dos materiais recicláveis, em auxiliar as associações de recicladores com a entrega desse material e em promover a educação ambiental dos estudantes por meio da conscientização sobre o lixo.

Quem não puder participar do Drive-Thru da Reciclagem no sábado também pode levar os materiais diretamente na escola entre os dias 31 de maio e 04 de junho, durante o horário de funcionamento da instituição. Toda a comunidade é convidada a participar da ação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais