Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Educação ambiental foi tema em atividade do Município caxiense com idosos

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ação ocorreu nesta terça-feira (18/09), com grupo do CRAS Leste

Foto: Maria Antônia Nery/Divulgação

Reunir um grupo de idosos com o intuito de abordar a importância do meio ambiente para a cidade de Caxias do Sul. Essa foi a ideia dos setores de Educação Ambiental e de Fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), que realizaram duas atividades com 20 pessoas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste, nesta terça-feira (17/09). Uma palestra sobre resíduos sólidos e a oficina Plantar e Colher – Hortas Urbanas foram as atrações para a turma.

A conversa mostrou como funcionam os aterros sanitários da cidade, além de abordar sobre descarte correto de resíduos e o motivo de certos estabelecimentos terem que aceitar materiais usados. A diretora de Gestão Ambiental, Andressa Pianegonda, acredita que a população idosa leva para frente um aprendizado, o que reflete na propagação desse conhecimento para mais pessoas. (Ouça o áudio abaixo do título da matéria).

O grupo ainda plantou uma semente de sua escolha e ganhou uma muda de flor, com o objetivo de desenvolver o senso de cuidado e pertencimento, pois os idosos vão observar o processo de maturação da planta. Andressa destaca que o principal foram as trocas de experiências com a turma, uma vez que eles contaram suas histórias no decorrer das atividades. (Ouça o áudio abaixo do título da matéria).

Para conhecer os projetos do setor de Educação Ambiental, basta ligar no telefone (54) 3901-1445, ramal 220.

(Ouça a matéria abaixo do título da notícia).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais