Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bairro Fátima, em Caxias, recebe operação para descarte de resíduos nesta sexta-feira (22)

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação será realizada das 8h às 16h

Foto: Codeca/Divulgação

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e a Codeca promovem a Operação Bota-Fora no bairro Fátima nesta sexta-feira (22/03). Das 8h às 16h, a comunidade pode descartar resíduos como móveis, sofás, colchões, eletrodomésticos, pneus e madeiras. A Codeca não recolhe entulho de obras como concreto, pedras, tijolo e cerâmica. 

Por determinação do Prefeito Adiló Didomenico, em 2024 a Operação Bota-Fora será realizada mensalmente. A ação visa a dar o destino correto para objetos e resíduos que a coleta diária não recolhe, evitando assim o descarte incorreto em áreas verdes do município (lixões clandestinos) e a consequente proliferação do mosquito da dengue.

A primeira Operação Bota-Fora de 2024 ocorreu no bairro Serrano, de onde foram coletadas 25 toneladas de resíduos sendo necessárias 14 caçambas de caminhão truck para remoção. Na segunda, em fevereiro, moradores do bairro Mariani descartaram 40 toneladas, o que exigiu quatro dias de trabalho e 40 viagens de caminhões caçamba.

Este ano serão beneficiados ainda os bairros São Victor Cohab e Vitória, Esplanada, Cruzeiro, Aeroporto, Campos da Serra, Belo Horizonte e Canyon, Diamantino, Charqueadas e São Gabriel, Santa Fé e Vila Ipê.

Desde a retomada da ação em 2021, dentro do Programa Luz, Cor e Flor, foram beneficiados com a Bota-Fora os bairros da Zona Norte (Santa Fé, Belo Horizonte, Vila Ipê e Cânyon), Pioneiro e Pôr do Sol, Fátima e Fátima Baixo, Planalto, quadrilátero central da cidade, bairros Arcobaleno, Bom Pastor, São Caetano e Reolon totalizando mais de 330 toneladas de resíduos coletadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais