Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

UCS promove série de debates sobre os 40 anos da Política Nacional de Meio Ambiente

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Evento é gratuito, on-line e aberto à comunidade. A série de debates será transmitida no canal do YouTube da União Brasileira da Advocacia Ambiental, a partir desta quarta-feira.

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Anualmente, na primeira semana do mês de junho, é realizada a Semana Nacional do Meio Ambiente. O período faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 05 de junho. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem como objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Com este compromisso, a Universidade de Caxias do Sul inicia nesta quarta-feira (02) uma série de debates críticos sobre os 40 anos de política nacional na área ambiental. O evento é on-line, gratuito e terá palestras sobre código nacional de meio ambiente, políticas públicas e mudanças climáticas no Brasil.

Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, concedida nesta terça-feira (01), o doutor em direito Aírton Guilherme Berger Filho, que também atua como professor da Universidade de Caxias do Sul nos cursos de Graduação em Direito e Pós-Graduação em Direito Ambiental, explicou a importância do espaço para debater o tema. (Confira em “Ouvir Notícia”)

O evento Semana do Meio Ambiente: 40 anos da Política Nacional de Meio Ambiente é promovido pela Área do Conhecimento de Ciências Jurídicas da UCS, pelo Programa de Pós-Graduação em Direito, da União Brasileira da Advocacia Ambiental, juntamente com a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Caxias do Sul.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site ucs.br. A atividade é aberta a profissionais, estudantes e comunidade. A série de debates será transmitida através do canal do youtube da União Brasileira da Advocacia Ambiental - UBAA. 

 

Confira a programação:
 

- Dia 2 - Quarta-feira

10h - Por um código nacional de meio ambiente - Édis Milaré - Doutor em Direito das Relações Sociais


14h - Pagamento por serviços ambientais - Leonardo Papp - Doutor em Direito Econômico e Socioambiental

Mediação: Louise Maria Rocha de Aguiar - Mestra em Direito
 

18h - O que as instituições e empresas podem fazer na prática? - Werner Grau Neto - Doutor em Direito Tributário Ambiental

 

Dia 4 - Sexta-feira

10h - Novo Marco do Saneamento - Fabiana da Silva Figueiró - Especialista em Direito Ambiental e Juliana Flávia Mattei - Mestre em Direito Ambiental
 

14h - Resíduos sólidos e políticas públicas - Fabricio Dorado Soler - Mestre em Direito Ambiental e Patrícia Rasia - OAB
 

18h - Mudanças climáticas no Brasil - Lina Pimentel Garcia - Especialista em Direito Ambiental

 

Dia 5 - Sábado

10h - 40 anos da Política Nacional de Meio Ambiente - Paulo de Bessa Antunes - Doutor em Direito

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais