Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Serra Gaúcha segue classificada na bandeira laranja do Distanciamento Controlado

por Isadora Helena Martins

Número de hospitalizações de pacientes com Covid-19 aumentou na última semana, mas indicador de capacidade de atendimento melhorou

Foto: Divulgação

A 26ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado do governo estadual apresentou quase todas as regiões na bandeira laranja. Divulgado nesta sexta-feira (30), trouxe apenas Santa Rosa (macrorregião Missioneira) na bandeira vermelha. Portanto, todas as demais regiões Covid, incluindo a Serra Gaúcha, permanecem em zona de risco epidemiológico médio para Covid-19. O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira (02). 

Os índices na Serra Gaúcha apontam que os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias aumentaram 22%, passando de 72 para 88 na macrorregião. Com relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), enquanto há sete dias havia 82 internados, a quantidade de pacientes reduziu para 73 no último dia. No caso de leitos clínicos, o número de pacientes passou de 51 para 59, um aumento de 16%. E com relação aos internados por Covid-19 em leitos de UTI, o aumento foi de 6%, passando de 54 para 57 pacientes.

O indicador relacionado a capacidade de atendimento melhorou levemente no comparativo entre as semanas, porém permanecendo em bandeira vermelha. Assim, o percentual de pacientes confirmados para Covid-19 em leitos de UTI, com relação aos leitos livres, reduziu. No comparativo do número de leitos livres de UTI no último dia para atender Covid-19 entre as duas quintas-feiras, verifica-se um aumento no número de leitos de UTI livres para atender Covid-19, passando de 78 para 83, crescimento de 6%, fazendo com que o indicador tenha atingido bandeira amarela.

O Comitê de Dados do Estado também deixou alerta para o elevado crescimento em novos registros de hospitalizações por Covid-19, na última semana, nas regiões de Santa Rosa, Ijuí, Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Taquara, Caxias do Sul e Passo Fundo.

Para saber mais clique AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais