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Gestores da RGE prometem agilizar os serviços e atendimento aos clientes de Vacaria e região

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Uma das maiores reclamações é com a demora e dificuldade de resposta do 0800

Gestores da RGE estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

Depois de uma reunião com os prefeitos dos municípios dos Campos de Cima da Serra os gestores da empresa concessionária de energia RGE informaram que serão adotadas medidas para atender as demandas coletivas dos consumidores. A demora no atendimento através do 0800 especialmente após temporais é uma das reclamações. Mas existem ainda relatos de dificuldades para a obtenção das contas de energia no interior. Há produtores rurais que estão há quase dois anos aguardando o aumento de carga de energia em suas propriedades. Os gestores da empresa se comprometeram em melhorar os serviços e o contato com os representantes dos órgãos públicos da região. Os técnicos estão mapeando os locais que aprentam maiores e seguidos problemas de abastecimento com o objetivo de definir ações de solução. O gerente de operações de campo Elvis Gassen afirmou que não houve redução no número de colaboradores das 15 equipes que atuam nos Campos de Cima da Serra. O gestor de negócios da região da Serra Rafael Dala Brida atribui o aumento de reclamações a série de eventos climáticos que ocorreram nos últimos meses. Gestores da RGE deverão visitar cada um dos municípios da região para identificar os problemas e definir estratégias juntamente com as prefeituras.

A maior reclamação se refere a dificuldade de acesso ao 0800. A gestora de negócios dos Campos de Cima da Serra Laíse Grzebielukas observa que isto ocorre quando há um grande número de clientes sem energia. Ela destaca que existem além do 0800 outras formas de contato que são através de uma mensagem para o 27350, ou ainda através do aplicativo e site da empresa. Laíse informa que serviços como pedidos de ligações, segunda via da conta entre outros podem ser feitos no escritório de atendimento localizado no Centro Comercial Sarasvati no centro da cidade. Todos os números para contato tem na fatura da conta de luz dos consumidores.

O gerente de operações Elvis Gassen acrescenta que será feita uma campanha para evitar o plantio de árvores próximo a rede de alta tensão. Ele pontua que mais de 50% das ocorrências envolvem vegetação na rede de distribuição. O gerente destaca que a meta é ser o ano da agilidade por parte das equipes da RGE. Em 2018, Elvis acrescenta que foram investidos R$ 3,8 milhões especialmente com a troca de postes.

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