Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Rodeio Internacional de Marau encerra neste domingo

por Ana Lúcia Jacomini

Programação artística e campeira é desenvolvida no Parque Lauro Ricieri Bortolon

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio

Foi aberto, oficialmente, o V Rodeio Internacional de Marau. A cerimônia que deu as boas vindas aos tradicionalistas, que ocupam o Parque Lauro Ricieri Bortolon desde a quinta-feira, 21/02, acontecu no final da tarde deste sábado, 23/02, reunindo visitantes, organizadores e autoridades. Também participaram da cerimônia os cavalarianos que percorreram o meio rural do município, desde as primeiras horas do dia, na Cavalgada da Integração.

Presidente da comissão organizadora, José Irany de Souza - o Gauchinho, disse na ocasião, que todo o trabalho dos organizadores, que se reúnem há cerca de um ano, foi agraciado com a presença de um bom público durante os dias de evento. Revelou também que o número de inscritos nas provas foi acima do esperado, o que por si só, já comprova o sucesso do evento.

Iura Kurtz, prefeito municipal, também recepcionou a todos, lembando que o Rodeio Internacional de Marau é um dos eventos que marca o aniversário de 64 anos de Marau, comemorados na próxima quinta-feira, 28 de fevereiro. A programação, segue neste domingo, 24/02, com provas artísticas e campeiras, que são desenvolvidas no Parque Lauro Ricieri Bortolon.

Na pista de laço, as atividades iniciaram às7h da manhã, com as finais do tiro de laço. Neste domingo também serão realizadas provas da vaca parada, da ordenha, touradas e a final das gineteadas. O encerramento está previsto para às 17h. Já as provas artísticas iniciaram às 8h30, na Praça de Alimentação e nos pavilhões do parque, com os concursos de danças tradicionais. Também ocorrem, ao longo do dia, os concuros de danças de salão, declamação, intérprete vocal e trovas. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais