Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Expectativa para mais uma campanha Papai Noel dos Correios

por Ana Lúcia Jacomini

Na segunda-feira, 25/11, saberemos como será desenvolvido o projeto no município de Marau

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Thinkstock

A partir desta sexta-feira, 22/11, as tradicionais cartinhas do Papai Noel dos Correios estarão disponíveis para adoção. Quem quiser ajudar a tirar o sonho de uma criança do papel têm até o dia 6 de dezembro para participar. Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios está completando 30 anos. Ao longo dessas três décadas, foram mais de 6 milhões de cartinhas atendidas em todo o Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, foram apadrinhadas cerca de 46 mil cartas no ano passado.

E na próxima segunda-feira, dia 25/11, nós saberemos quantas foram as cartinhas adotadas em Marau, em um bate-papo que teremos com o responsável pela agência do município, Marcos Pedrini. Na etapa inicial da Campanha, a empresa recebe cartinhas de instituições cadastradas e escolas da rede pública que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social — os Correios mantêm parceria com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta e o endereçamento correto.

As cartinhas são lidas e registradas pela empresa, para então serem disponibilizadas ao público, nos pontos de adoção de cada cidade. Nesses locais, os interessados em contribuir com a Campanha leem as cartinhas, selecionam os pedidos que desejam adotar e depois entregam os presentes./Nas 86 cidades do interior que realizam a Campanha neste ano, entre elas Marau, as cartinhas podem ser lidas nas agências centrais dos Correios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais