Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Avenida São Leopoldo recebe nova sinaleira

por Isadora Helena Martins

A sinalização será instalada na esquina com a rua Carlos Mauri

Foto: Divulgação / Leonardo Portella

Após reivindicações da comunidade do bairro São Leopoldo para que a prefeitura tomasse alguma providência quanto à insegurança ocasionada pela falta de fiscalização e velocidade dos motoristas na avenida, o poder público fará uma ação. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) iniciou na tarde desta quinta-feira (21) a instalação de sinaleiras na esquina da avenida São Leopoldo com a rua Carlos Mauri. O objetivo do novo equipamento é contribuir com a segurança dos usuários da via, permitindo melhores condições para conversões e na travessia de pedestres. A previsão é que os semáforos comecem a funcionar em até 30 dias.

Além da sinaleira para os veículos o local também deve receber semáforos com botoeiras para os pedestres. Com o novo semáforo na Carlos Mauri, a avenida São Leopoldo terá quatro pontos com sinaleiras: duas estão instalados no cruzamento com a rua Sapucaia e com a Emanuel Boniatti. Há ainda uma sinaleira para quem está a pé em frente à Escola Jesus Bom Pastor (Pastorinhas).

O cronograma de implantação dos semáforos prevê a instalação das colunas que sustentam o equipamento nesta semana. Em seguida, haverá ajustes na sinalização viária e, posteriormente, a fixação das sinaleiras e das botoeiras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais